Pernambuco - Náutico e Santa Cruz não se trombam, não se bicam no futebol. Na Série B do Campeonato Brasileiro, porém, a dupla pernambucana está mais para o lado da amizade do que da rivalidade. Pelo menos, nos números e posições do segundo escalão nacional temos esta leitura. É verdade que o Timbu, no início, chegou a se desgarrar do Santinha, mas em um certo momento, o Alvirrubro caiu de produção e o Tricolor, por outro lado, engatou uma série vitoriosa. (Clique na imagem abaixo e escolha no select o tipo de classificação que deseja ter!)
Hoje, Náutico e Santa Cruz estão lado a lado na classificação. O Timbu ocupa a 7ª posição com 32 pontos, um a mais do que o Santa Cruz, 8º colocado. A proximidade dos rivais pernambucanos vai além da classificação geral. Um clube está próximo do outro também na classificação dos mandantes e na classificação dos visitantes.Se na classificação geral, o Náutico está a dois pontos do G4 e o Santa Cruz está a três da zona do acesso, na classificação dos mandantes os rivais aparecem entre os quatro melhores colocados. O Timbu ostenta 26 pontos e só não está na liderança por causa do saldo de gols. Na 4ª colocação, com um ponto a menos do que o rival, o Santa Cruz só está atrás do América Mineiro por causa do número de gols marcados (18 a 17).
Allianz Parque e Maracanã foram os palcos que mais tiveram recordes de público ao longo das 20 rodadas
Leia a notícia completaPara tentarem se desvencilhar do rival, Náutico e Santa Cruz voltarão a campo no sábado, às 16h30, pela 21ª rodada em duelos, teoricamente, fáceis. O Timbu receberá o Boa Esporte na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, enquanto o Santinha enfrentará o Paraná no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.