Roraima - A Federação Roraimense de Futebol (FRF) divulgou a tabela da edição 2019 no início de fevereiro. Dias depois, os jogos foram retirados do ar. A atitude se deu por conta da desistência do Náutico. O Estadual de Roraima, no entanto, sofreu outra reviravolta. O River, que voltaria à elite após 11 anos, não conseguiu regularizar suas taxas e nem seus jogadores. Assim, cedeu seu elenco ao Náutico. Sem o River, mas com o Náutico, a FRF divulgou uma nova tabela apenas na última terça-feira, dias antes da abertura oficial da competição, neste sábado. Todos os jogos, o regulamento e o simulador de jogos estão no Sr. Goool.
Apesar da desistência do River, o regulamento segue o mesmo. Serão duas fases - com decisões - e a final. Não haverá rebaixamento. Todos os duelos acontecerão no Estádio Ribeirão, em Boa Vista. O Campeonato Roraimense terá partidas aos sábados e às terças-feiras. O primeiro confronto desta temporada terá Rio Negro contra Atlético de Roraima.O jogo de fundo será entre Náutico e Baré. A 1ª rodada acabará só na terça, 19 de março, quando o Baré enfrentará o São Raimundo, atual tricampeão. Dos seis participantes, apenas o GAS ainda não deu a volta olímpica. Entre os campeões, o Rio Negro é o único que ainda não levantou o troféu no século XXI. A Primeira Fase será disputada até 6 de abril.
Lusa não vence três partidas consecutivas há duas temporadas
Leia a notícia completaNa Segunda Fase, os seis clubes serão divididos em dois grupos. Os cabeças de chave serão os finalistas da Primeira Fase. Os líderes dos grupos farão a final da Segunda Fase.
Se um mesmo clube vencer as duas fases será declarado campeão. Caso contrário, os vencedores farão a final do Roraimense. O campeão roraimense terá vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão em 2020. O vice ficará com vagas na Série D e na Copa Verde. Não haverá rebaixamento.