São Paulo - A 5ª rodada da MLS, iniciada na última sexta-feira e encerrada no domingo, foi finalizada com média de 19.168 pagantes e público total de 191.675 torcedores. Esta é a pior marca do principal torneio dos EUA e do Canadá na edição 2016, segundo levantamento do Sr. Goool. Ainda assim, a média de pouco mais de 19 mil fãs é maior do que a marca vista no Campeonato Brasileiro 2015. A principal divisão do Brasil foi encerrada com média de 17.044 pagantes - a maior em seis anos - e público total de 6.374.501 torcedores.
Tricolor obteve campanha inferior a da Ponte Preta, mas mesmo assim carimbou o passaporte
Leia a notícia completaSe a 5ª rodada, até aqui, teve o pior desempenho nas arquibancadas da competição dos EUA e do Canadá, a 1ª rodada foi a que mais levou torcedores aos estádios. A abertura da MLS 2016 obteve média de 26.152 pagantes. Foi na 1ª rodada, por sinal, que se alcançou o maior público do torneio. Orlando City e Real Salt Lake atuaram perante 60.147 fãs.
A 2ª rodada manteve a média acima de 20 mil apaixonados, apesar de leve queda (21.655). Na rodada seguinte foi registrado média de 20.592 torcedores, enquanto a 4ª rodada chegou a 20.335 fanáticos. Ao todo são seis públicos acima de 30 mil pagantes. Nenhuma partida, por outro lado, ficou abaixo de dez mil testemunhas. O menor público ocorreu no duelo entre Colorado Rapids e Toronto (10.772).
No ranking de público, o time de Kaká e Júlio Baptista segue na liderança. O Orlando City apresenta média de 40.101 pagantes. Atual campeão, o Seattle Sounders ocupa a vice-liderança com média de 39.747 torcedores, enquanto o maior vencedor da MLS LA Galaxy fecha o Top 3 com média de 25.667 fãs. O Toronto ainda não atuou em casa. Assim, a lanterna está com o FC Dallas (13.828). E dizem que os norte-americanos não gostam de futebol!