São Paulo - O Palmeiras pode não ter o melhor ataque ou a melhor defesa, mas ostenta o maior saldo de gols, segundo critério de desempate no Campeonato Brasileiro da Série A. O superávit de bolas nas redes é tão alto que ganha do sistema ofensivo de três rivais da elite nacional e empata com outros dois, segundo levantamento do Sr. Goool.
O time do técnico Luiz Felipe Scolari acumula 43 gols a favor, segundo melhor ataque - atrás apenas do Atlético Mineiro (47) -, e 18 tentos sofridos, segunda melhor defesa - atrás só do Grêmio (16). O saldo chega a 25 gols. Somente Palmeiras e Grêmio acumulam saldo positivo acima de 20 tentos. Os gaúchos têm 21.O lanterna Paraná, como comparação, balançou as redes 12 vezes. Ou seja, o saldo de gols do Palmeiras é duas vezes mais do que o sistema ofensivo do Tricolor paranista. E não pense que o líder do Brasileirão só ganha do último colocado. Finalista da Copa do Brasil e na briga pelo G6, o Cruzeiro é dono de só 22 gols em 27 rodadas. Este é o mesmo desempenho do ameaçado Ceará.
Nenhum desses cinco clubes, no entanto, está nas quatro primeiras colocações da divisão
Leia a notícia completaO Palmeiras lidera o Brasileirão com 56 pontos. São 16 vitórias (dez em casa e seis fora), oito empates (dois como mandante e seis como visitante) e quatro derrotas (uma ao lado da torcida e três fora). Aproveitamento de 66,7%.
Vindo de 13 jogos sem derrota, dez vitórias e três empates, o Verdão voltará a campo no domingo, às 16 horas, quando receberá o Grêmio no Allianz Parque, em São Paulo, pela 29ª rodada da Série A.