São Paulo - O São Paulo não tem o melhor ataque e nem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série A, mas ainda assim o time do técnico Diego Aguirre segue na liderança e, agora, com saldo de gols superior aos ataques de Ceará e Paraná, os dois piores clubes da edição 2018. O saldo de gols - segundo critério de desempate - do São Paulo, por sinal, é o maior do quesito no Brasileirão.
Em 21 rodadas, o São Paulo ostenta saldo positivo de 17 gols. São 34 bolas no fundo do barbante - segundo melhor ataque da elite nacional - e 17 tentos tomados - 4ª melhor defesa. O Tricolor só não marcou gols em dois jogos - empates por 0 a 0 com Internacional, em casa, e Ceará, fora. O Vozão, aliás, foi a vítima dos paulistas neste domingo (1 a 0).A defesa, por sua vez, foi furada em 11 oportunidades. Atlético Mineiro, Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Bahia foram os adversários que fizeram mais de um gol no líder. Com o saldo de 17 tentos, o São Paulo supera o ataque do Ceará. O clube nordestino balançou as redes em apenas 12 oportunidades ao longo de 20 partidas. Média de 0,6 por duelo. Pior faz o lanterna Paraná com dez comemorações em 21 confrontos. Média de 0,48.
Paranaenses e paulistas se juntaram a Tupi e Sampaio Corrêa que já haviam alcançado o feito
Leia a notícia completaO São Paulo lidera o Brasileirão com 45 pontos e aproveitamento de 71,4%. São 13 vitórias (oito em casa e cinco fora), seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e duas derrotas longe da torcida. O próximo desafio será no domingo, às 16 horas, contra o Fluminense no Estádio do Morumbi pela 22ª rodada.