Amapá - O Santana terá uma dura missão logo em sua estreia na edição 2016 do Campeonato Amapaense. Nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Zerão, em Macapá, o Canarinho Milionário desafiará o Santos, justamente o atual campeão estadual e o mesmo clube que enfiou impiedosos 7 a 1 no próprio Santana na temporada passada. O clube do interior, aliás, tentará encerrar jejum de quase um ano sem vitória no Estadual do Amapá, segundo levantamento do Sr. Goool.
Goleado pelo Botafogo, Tricolor sofreu sua quinta derrota em cinco jogos na divisão
Leia a notícia completaE se quiser conquistar o título de 2016, o Santana não poderá bobear. O Amapaense é um torneio de tiro curto. São apenas cinco clubes na disputa pelo troféu. O 1º turno terá jogos apenas de ida entre todos os clubes. Os dois primeiros colocados farão a final em duelo único. A mesma fórmula será adotada no 2º turno. O líder de cada turno terá a vantagem do empate na decisão.
Se um mesmo clube vencer ambos os turnos será declarado campeão estadual. Caso contrário, os vencedores se enfrentarão pelo título de 2016 em partida única. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Não haverá rebaixamento. O campeão terá vagas na Copa do Brasil e na Série D 2017. Já o vice-campeão terá vaga na Série D 2017.
Confira as últimas partidas do Santana no Estadual Amapaense:Trem 1 x 0 Santana
Oratório 1 x 1 Santana
Santana 0 x 3 Macapá
Santana 1 x 2 Independente
Santana 0 x 1 Ypiranga
Santana 2 x 4 São Paulo
Santos 7 x 1 Santana