Minas Gerais - O Santos sentiu a força da boa fase do Botafogo e sucumbiu diante dos cariocas mesmo dentro de casa. A derrota, por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro encerrou a invencibilidade de nove jogos como mandante do clube paulista. No geral, o Peixe não perdia na Vila Belmiro desde 29 de agosto de 2012, quando caiu perante o Bahia (3 a 1). A Série A, agora, conta com apenas três clubes invictos diante de suas torcidas, como mostrará o Sr. Goool nesta segunda-feira.
ASA está na zona de rebaixamento da Série B, enquanto CRB caiu na tabela do Grupo A na Série C
Leia a notícia completaCom 46 pontos na primeira colocação do Brasileirão, o Cruzeiro já soma 29 pontos dentro de casa. E, lógico, que a força da torcida tem grande parcela naquele caldeirão. No triunfo, por 1 a 0, sobre o Atlético Paranaense no último sábado, o Cruzeiro contou com o apoio de 30.339 pagantes. A média azul é de 22.173 torcedores - a 3ª maior da elite nacional.
Os outros dois clubes invictos em casa também estão dentro do G4. Vice-líder do Brasileirão, o Botafogo soma 42 pontos, sendo que 24 foram obtidos diante da torcida (sete vitórias e três empates). Na última vez em que atuou como mandante, o Botafogo deixou sua torcida extasiada com a vitória no último minuto sobre o Corinthians.
Campanha também de tirar o chapéu é do Atlético Paranaense. E o Furacão tem atuado no Estádio Durival de Britto, uma vez que a Arena da Baixada está em reformas para a Copa do Mundo. Diante da torcida rubro-negra, o Atlético conseguiu cinco vitórias e cinco empates. O clube paranaense ocupa a 4ª colocação com 35 pontos.
Dos três invictos como mandante, apenas o Cruzeiro atuará em casa pela 22ª rodada. A Raposa terá uma parada dura pela frente. Os mineiros enfrentarão o Botafogo, na quarta-feira, às 21h50, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Atlético Paranaense, por sua vez, visitará o Flamengo na quinta-feira, às 19h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Confira os clubes invictos em casa no Brasileirão:
Cruzeiro (11 jogos = 9 vitórias e 2 empates)
Cruzeiro 5 x 0 Goiás
Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
Cruzeiro 2 x 2 Internacional
Cruzeiro 3 x 0 Náutico
Cruzeiro 4 x 1 Atlético Mineiro
Cruzeiro 1 x 0 Coritiba
Cruzeiro 0 x 0 Santos
Cruzeiro 5 x 1 Vitória
Cruzeiro 5 x 3 Vasco
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo
Cruzeiro 1 x 0 Atlético Paranaense
Botafogo (10 jogos = 7 vitórias e 3 empates)
Botafogo 2 x 1 Santos
Botafogo 2 x 1 Cruzeiro
Botafogo 1 x 0 Fluminense
Botafogo 2 x 0 Náutico
Botafogo 2 x 0 Vitória
Botafogo 1 x 1 Goiás
Botafogo 3 x 3 Internacional
Botafogo 0 x 0 São Paulo
Botafogo 3 x 1 Coritiba
Botafogo 1 x 0 Corinthians
Atlético Paranaense (10 jogos = 5 vitórias e 5 empates)
Atlético Paranaense 2 x 2 Cruzeiro
Atlético Paranaense 2 x 2 Flamengo
Atlético Paranaense 1 x 1 Grêmio
Atlético Paranaense 1 x 1 Corinthians
Atlético Paranaense 2 x 0 Goiás
Atlético Paranaense 1 x 0 Bahia
Atlético Paranaense 2 x 1 Criciúma
Atlético Paranaense 2 x 0 Botafogo
Atlético Paranaense 2 x 1 Santos
Atlético Paranaense 1 x 1 Fluminense