São Paulo - O São Paulo voltou para a zona de rebaixamento ao empatar com o Avaí, por 1 a 1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A vitória da Chapecoense sobre o rival Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque, na capital paulista, também contribuiu para a queda tricolor. O tropeço são-paulino, contudo, não foi nenhuma surpresa para quem acompanha de perto a campanha do time do Morumbi. O São Paulo costuma sofrer contra rivais da degola e ainda apresenta desempenho sofrível como visitante.
Segundo levantamento do Sr. Goool, o São Paulo perdeu nada menos do que 13 pontos para adversários que estavam na zona do descenso. A primeira bobeada aconteceu na 8ª rodada. O Atlético Mineiro, mesmo no 17º lugar, superou os paulistas no Morumbi, por 2 a 1. Na rodada seguinte, o Atlético Paranaense, 18º colocado, também garantiu o triunfo ante o Tricolor, por 1 a 0, na Arena da Baixada.E o que dizer do confronto ante o lanterna Atlético Goianiense? Na estreia do técnico Dorival Júnior, o São Paulo ficou no 2 a 2 com o Dragão em casa, pela 13ª rodada. O Coritiba, no final do turno, na 18ª rodada, também aproveitou a fraqueza paulista para ver o rival, por 2 a 1, fora de casa. O Coxa estava na degola, na 17ª posição.
Caso queiram aumentar o sofrimento do São Paulo há ainda outros dois resultados negativos contra rivais diretos. A Chapecoense, por exemplo, bateu o Tricolor, por 2 a 0, na 14ª rodada. Naquela oportunidade, a Chape estava em 16º lugar. Na mesma posição, o Coritiba venceu o São Paulo no Morumbi, por 2 a 1, pela 19ª rodada. Dos concorrentes diretos, os paulistas só triunfaram ante o Vitória na 5ª rodada.
Público do Cruzeiro, que está no G6, foi três vezes inferior ao Bahia, que luta contra a degola
Leia a notícia completaNo geral, o São Paulo acumula 23 pontos. São seis vitórias, sendo cinco em casa, cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e dez derrotas (duas ao lado da torcida e oito fora), além de 26 gols a favor e 29 contra. Aproveitamento de 36,5%. O São Paulo tentará a recuperação no clássico contra o rival e atual campeão Palmeiras no próximo domingo, às 16 horas, no Allianz Parque, pela 22ª rodada do Brasileirão.