São Paulo - Seis clubes das oitavas de final tentarão o primeiro título na Copa do Brasil, mesmo já tendo levantado o troféu em uma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. As maiores surpresas são Athletico Paranaense, Bahia e São Paulo, campeões do Brasileirão, mas sem título no torneio de mata-mata. Os tricolores, por sinal, se enfrentarão na atual etapa.
O São Paulo, seis vezes melhor da Série A, só chegou uma vez na final da Copa do Brasil e perdeu o título para o Cruzeiro em 2000. Os paulistas abrirão as oitavas em casa contra o Bahia, dono de dois títulos no Brasileirão, mas sem nunca ter brigado pelo troféu da Copa BR. O Athletico Paranaense, por sua vez, foi vice em 2013. Campeão do Brasileirão, o Furacão pegará o Fortaleza.O clube nordestino está entre os vencedores das divisões nacionais sem título no mata-mata. O Fortaleza é o atual campeão da Série B. O Paysandu também já faturou o segundo escalão nacional, mas ainda busca a primeira Copa do Brasil. O Papão desafiará o Internacional. Já o adversário do Palmeiras conhece bem as divisões do Brasileirão. O Sampaio Corrêa levantou os troféus das Séries B, C e D.
A lista ainda poderá aumentar. Afinal, o Vila Nova brigará por uma vaga nas oitavas de final contra o Juventude. Se os gaúchos já foram campeões do torneio de mata-mata, os goianos ostentam título apenas na Série C do Brasileirão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará as datas, horários e locais das oitavas. Os jogos serão em 15, 22 e 29 de maio, além de 05 de junho. Flamengo, Cruzeiro, Santos, Palmeiras, Bahia, Paysandu, Grêmio e Athletico Paranaense decidirão as vagas em casa.
Sr. Goool traz a tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos da última divisão nacional
Leia a notícia completaRegulamento:
Os duelos das oitavas, quartas, semi e final serão em jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado". O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.