Bahia - A edição 2017 da Copa do Nordeste terá início em 26 de janeiro. Em 13 temporadas, o torneio regional contou com representantes de seis estados na final. Sergipe, Maranhão e Piauí, por enquanto, são os únicos estados que não chegaram próximos do título. Maranhenses e piauienses, diga-se de passagem, só entraram na Copa do Nordeste há dois anos. Nesta quinta-feira, o Sr. Goool traz a tabela completa e o simulador de jogos.
A Bahia é a recordista do quesito com 13 presenças na final. São seis títulos e sete vices. Sem falar que, em 1997, 1999, 2002 e 2003, a final foi toda baiana. O estado, por sinal, só não contou com representante nas decisões em 1994, 2013, 2014 e 2016. Se o Vitória é o recordista de títulos, quatro ao todo, o Bahia acumula dois.Atual campeão, Pernambuco soma quatro voltas olímpicas e um vice. O Santa Cruz entrou para a galeria de campeões, enquanto o rival Sport ostenta três conquistas. Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Alagoas marcaram presença duas vezes cada na final da Copa do Nordeste. Potiguares, cearenses e paraibanos acumulam títulos com América, Ceará e Campinense, respectivamente.
Os alagoanos, por outro lado, foram vices nas duas vezes em que estiveram na decisão. O CRB perdeu a primeira final da Copa do Nordeste, em 1994, para o Sport, enquanto o ASA amargou o vice na final improvável contra o Campinense, em 2013. Agora, a missão está com os piauienses Altos e Ríver, com os maranhenses Moto Clube e Sampaio Corrêa e com os sergipanos Itabaiana e Sergipe.
Real Madrid também avançou, enquanto dois campeões já foram eliminados
Leia a notícia completaNo mata-mata, os jogos serão de ida e volta até definir o campeão da temporada. Em caso de igualdade de pontos, os critérios de desempate serão saldo de gols, gols marcados fora de casa e pênaltis.