Piauí - O Flamengo debutou, em 2016, na Copa do Nordeste, mas não tem motivos para sorrir. O clube piauiense, de forma negativa, poderá entrar para a história do torneio regional. O Rubro-negro, até aqui, não balançou as redes dos seus adversários no Grupo E. São cinco jogos em branco e o pior sistema ofensivo da Copa do Nordeste.
Sexteto conseguiu sair da Série A e ficar sem divisão nacional em pouco tempo
Leia a notícia completaTerminar a Copa do Nordeste sem balançar as redes, porém, não é novidade. O problema é que no passado, os clubes fizeram muito menos jogos do que o Flamengo. Botafogo, Corinthians-AL, Treze e Palmeiras-BA, por exemplo, foram os últimos clubes a se despedirem do torneio sem gols. O quarteto, contudo, realizou um mísero jogo em 2003. O CRB, em 1997, fez duas partidas e nenhum gol.
Enquanto isso, Vitória - em 1994 -, Santa Cruz-PB, Sergipe e Botafogo - em 1997 - passaram perto. Todos estes clubes balançaram as redes em uma oportunidade. Para não repetir os rivais, o Flamengo terá uma última chance. Já eliminado da Copa do Nordeste, o clube piauiense se despedirá contra o Sampaio Corrêa na quarta-feira, 23 de março, às 21h45, no Estádio Castelão, em São Luís.
Hoje, o Flamengo tem a pior campanha do Grupo E e de toda a Copa do Nordeste. São quatro derrotas (duas em casa e duas fora) e um empate como mandante, além de nenhum gol a favor e 12 contra. Aproveitamento de apenas 6,7%. O Flamengo apresenta o menor número de vitórias, o maior número de derrotas, o pior ataque e a pior defesa.