Mato Grosso - Há muitas dúvidas em relação ao destino de certos estádios após a Copa do Mundo. Mas antes mesmo do Mundial, a Arena Pantanal já pode ser considerada Elefante Branco. É verdade que o estádio de Mato Grosso não teve sorte com os jogos da Copa 2014, mas ainda assim a Arena Pantanal estará longe de preencher todos os espaços das arquibancadas. O Sr. Goool acompanhou o site da FIFA até esta quinta-feira, às 5 horas.
A Arena Pantanal é a única com ingressos encalhados em todos os jogos. As piores situações são dos confrontos entre Nigéria e a novata Bósnia-Herzegóvina, além de Rússia e Coreia do Sul. Os duelos só esgotaram os ingressos das categorias 3 e 4, as mais baratas. Há entradas para todos os outros setores.
A partida entre Japão e Colômbia também teve baixa adesão. A melhor situação, nestes exemplos desesperadores, é do jogo entre Chile e Austrália. Nesta partida há ingressos para a categoria 1, a mais cara, no valor de R$ 350, além de entradas para usuário de cadeira de rodas, mobilidade reduzida e pessoas obesas.Se em plena Copa do Mundo a situação é dramática para o estádio mato-grossense, tudo deve piorar sem o Mundial. Para se ter uma ideia, a média do Campeonato Estadual desde ano foi de apenas 791 pagantes. Em 46 jogos, o público total chegou a 36.397 torcedores. A capacidade da Arena Pantanal é de 44 mil pessoas, mas na Copa do Mundo será de 39.859 lugares.
Mais casos!
A Arena da Amazônia é outra com cara de Elefante Branco. Dos quatro jogos marcados para Manaus, três contam com ingressos encalhados em uma das quatro categorias, incluindo o jogão entre as campeãs Inglaterra e Itália. Já EUA e Portugal tem entrada apenas para usuários de cadeira de rodas.
Mesmo com os dois maiores públicos do Estadual, VEC não terminou com a melhor média de pagantes
Leia a notícia completaA partida entre Grécia e Costa do Marfim também tem entradas à disposição. Outros três jogos do Castelão contam com entradas para usuário de cadeira de rodas, mobilidade reduzida e pessoas obesas. Arena das Dunas e Arena Fonte Nova também contam com ingressos disponíveis em uma das quatro categorias.
Enquanto isso, Arena da Baixada, Beira-Rio e Arena Pernambuco contam com entradas apenas para usuário de cadeira de rodas, mobilidade reduzida e pessoas obesas. Só Arena Corinthians e Maracanã esgotaram toda a carga de ingressos para todos os jogos. Além da abertura da Copa do Mundo, o estádio paulista receberá mais cinco partidas. O Maraca, por sua vez, terá sete jogos - incluindo a grande decisão em 13 de julho.