São Paulo - A noite de quarta-feira começou com festa para o São Paulo. O atacante Aloísio marcou o milésimo gol do clube na história do Campeonato Brasileiro. Mas a derrota, de virada, por 2 a 1, para o Bahia, em pleno Morumbi, aumentou o jejum de vitória e a crise tricolor. Com o resultado, o São Paulo chegou ao sexto jogo sem vitória.
O último triunfo do São Paulo foi há mais de um mês. Em 29 de maio, o clube da capital paulista goleou o Vasco, por 5 a 1, no Morumbi. De lá para cá apenas tropeços. Foram quatro derrotas (Goiás, Corinthians, Santos e Bahia) e dois empates (Atlético Mineiro e Grêmio). A derrota, por 2 a 1, para o rival Corinthians na Recopa custou o emprego do técnico Ney Franco.
O tropeço em duelo antecipado da 11ª rodada da Série A só serviu para comprovar a dificuldade do clube paulista diante do rival na elite nacional. De acordo com o SPFCpédia, o São Paulo, que busca um substituto para Ney Franco, ostenta oito vitórias, contra dez triunfos baianos. Ainda aconteceram oito empates. No ano passado, cada clube venceu o duelo, em casa, por 1 a 0.
Federação divulgou o quarteto de arbitragem para o jogo de estreia do Campeonato Amapaense
Leia a notícia completaNa décima colocação com oito pontos - cinco a menos do que o Botafogo -, o São Paulo se prepara para encarar o Vitória, no Estádio do Barradão, em Salvador, neste domingo, às 16 horas, pela 7ª rodada.
Confira a série negativa do São Paulo:
BRASILEIRÃO
Atlético Mineiro 0 x 0 São Paulo
São Paulo 0 x 1 Goiás
Grêmio 1 x 1 São Paulo
São Paulo 0 x 2 Santos
São Paulo 1 x 2 Bahia
RECOPA
São Paulo 1 x 2 Corinthians