Ceará - O Ceará sofre com um longo apagão no 2º turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Não como o famoso apagão do 7 a 1 na Copa do Mundo, mas um apagão que poderá custar o acesso à Série A. O Vozão, para se ter uma ideia, não vence desde a 17ª rodada. Naquela oportunidade, o Alvinegro era vice-líder da divisão, a dois pontos do Vasco e com sete de vantagem para o 5º colocado. Agora, o Ceará fechará a 27ª rodada fora do G4.
Após o triunfo, por 4 a 3, sobre o Vila Nova em 23 de julho, o clube nordestino acumulou seis empates e três derrotas. O 0 a 0 contra o Luverdense, na última terça-feira, até colocou o Vozão no G4 com 40 pontos, mas como Bahia e CRB farão um confronto direto, o Ceará deixará a zona de acesso. Baianos e alagoanos somam 39 pontos e já têm 11 vitórias, uma a mais do que os cearenses.O atual momento do Ceará reflete claramente na classificação do 2º turno. Em oito rodadas do returno, o Vozão amarga a lanterna com apenas cinco pontos e nenhuma vitória. Aproveitamento de 20,8%. Como comparação, o Sampaio Corrêa - último colocado no geral - já fez oito pontos no 2º turno. Oeste (6), CRB (6) e Joinville (7) completam a degola do returno.
Torcida acredita!
Dez jogos que decidiram os classificados e os rebaixados contabilizaram média de 6.261 pagantes
Leia a notícia completaProva disso é que o Ceará lidera o ranking de público da Série B com média de 13.293 pagantes. Em 14 jogos em casa, o clube cearense ostenta público total de 186.105 fãs. O Ceará ainda detém o maior público da divisão. No confronto contra o Vasco, o Vozão lotou o Castelão com 55.445 espectadores.
Para tentar voltar a vencer, o Ceará terá um confronto direto ante o Brasil na próxima terça-feira, às 21 horas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 28ª rodada da Série B.