Minas Gerais - O Cruzeiro é o único clube que ainda não venceu fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série A. E o próximo jogo da Raposa será como visitante. O adversário, um concorrente direto na briga contra o rebaixamento. A Chapecoense, porém, mesmo na lanterna, não facilita as coisas na Arena Condá, em Chapecó. Catarinenses e mineiros se enfrentarão neste domingo, às 19 horas, pela 25ª rodada.
Bruno Haddad / CruzeiroCruzeiro não sairá da zona de rebaixamento mesmo com vitória sobre a Chapecoense pelo Brasileirão! Em cinco confrontos no interior catarinense, o Cruzeiro venceu duas, perdeu duas e empatou uma (46,7%). A Chapecoense, assim como os mineiros, jamais foi rebaixada no Brasileirão. A dupla, porém, aparece na zona do descenso. O Trem Azul, para piorar, segue sem triunfar como visitante.
O time de Mano Menezes, Rogério Ceni e, agora, Abel Braga realizou 12 partidas como visitante, empatou cinco e perdeu sete. Aproveitamento de 29,2%. O Cruzeiro já está há nove rodadas na zona de rebaixamento, sendo seis consecutivas. Para piorar, não tem como sair da degola na próxima rodada.
Melhor ataque, Flamengo tem três ou mais gols em praticamente metade dos seus jogos no Brasileirão
Em casa, líder fez 12 partidas e, em oito, atingiu tal feito na edição 2019
Leia a notícia completa Após empatar sem gols com o Fluminense no Mineirão, o Cruzeiro parou no 18º lugar com 21 pontos, quatro a menos do que o CSA, primeiro rival fora da zona do medo. A campanha cruzeirense marca quatro vitórias em casa, nove empates (quatro como mandante e cinco como visitante) e 11 derrotas (quatro ao lado da torcida e sete fora), além de 18 gols a favor e 32 tentos tomados. Aproveitamento de 29,2%.