São Paulo - Brasil, Chile, Colômbia e Paraguai são os únicos países com título na Libertadores Feminina. O intuito, a partir desta sexta-feira, será aumentar o leque de nações campeãs. A edição 2019 será disputada no Equador, um dos países sul-americanos sem o troféu do torneio da CONMEBOL. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.
Para se ter uma ideia, no feminino, a Venezuela é mais competente do que Argentina e Uruguai. As venezuelanas bateram na trave com o Caracas em 2014 e com o Estudiantes de Guárico em 2016. Além dos vices, as venezuelanas terminaram em 3º lugar com o Caracas em 2011. A Bolívia, por sua vez, viu o Mundo Futuro na 4ª colocação em 2013, enquanto o Peru jamais chegou às semifinais.
Campeões!Libertadores Feminina começará em 11 de outubro e irá até 27 do mesmo mês
Leia a notícia completaRegulamento:
Os 16 clubes, divididos em quatro grupos com quatro clubes cada, se enfrentarão em turno único dentro das próprias chaves. Os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata.
As quartas de final, as semifinais, a disputa do 3º lugar e a final serão disputadas em partida única. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.