Pernambuco - O Náutico, dos três chamados grandes de Pernambuco, foi o único que ficou de fora das semifinais do Estadual 2015. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, tal fato não acontecia há sete anos. Na atual temporada, o Campeonato Pernambucano terá Santa Cruz e Sport defendendo as cores da capital, enquanto Central e Salgueiro lutarão pelo interior.
Em 2008, a ausência foi do Santa Cruz. Naquela oportunidade, o Sport se sagrou campeão em cima do Náutico. Central e Salgueiro ficaram pelas semifinais. Um ano antes, em 2007, o Santa Cruz também não chegou às semifinais. Os quatro melhores colocados, naquela oportunidade, foram Sport, Central, Náutico e Porto.Fundado em 8 de janeiro de 1928, o Clube Atlético Bragantino estava na elite paulista desde 2006
Leia a notícia completaDe volta a atual temporada, o Náutico amargou a lanterna do Hexagonal do Título com dez pontos, mesma pontuação do também eliminado Serra Talhada. Enquanto isso, o Sport foi líder absoluto com 25 pontos. O Leão da Ilha pegará o Salgueiro, 4º colocado com 11 pontos. A outra semifinal terá Central e Santa Cruz. A dupla somou os mesmos 14 pontos, mas o clube de Caruaru levou vantagem no saldo de gols.
A semifinal, a disputa do 3º lugar e a decisão serão definidas no mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação, o primeiro critério de desempate será o saldo de gols. O campeão, o vice e o 3º colocado vão garantir vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil 2016. O Sport é o atual campeão pernambucano.