Minas Gerais - O Cruzeiro se manteve na briga pelo bi do Campeonato Mineiro em grande estilo ao se classificar às semifinais com a goleada, por 5 a 0, ante a Patrocinense no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A classificação ainda garantiu a invencibilidade à Raposa na temporada e a deixou perto de completar um ano sem tropeço pelo Estadual de Minas Gerais, segundo levantamento do Sr. Goool.
“Estamos muito contentes com o que produzimos e com o placar que conseguimos fazer. Não é muito comum esse placar em uma fase como a de quartas de final. Tivemos um comportamento de uma equipe vencedora. Chega na hora de uma decisão, precisamos mostrar o bom trabalho que vem sendo feito”, destacou o técnico Mano Menezes em entrevista coletiva.
Esta foi a nona vitória do Cruzeiro em 2019, sendo a oitava pelo Mineiro. São cinco triunfos como mandante e três como visitante. Ainda aconteceram quatro empates - todos pelo Estadual. Uma igualdade ao lado da torcida e três fora. Junta-se a esta sequência a vitória, por 2 a 0, sobre o Atlético na conquista estadual de 2018.O último tropeço do Cruzeiro pelo Mineiro aconteceu diante do mesmo Galo em 1º de abril do ano passado, na partida de ida da final (3 a 1). Até o confronto ante América ou Caldense pelas semifinais - o vencedor pegará o Trem Azul -, a Raposa completará um ano sem derrota no Estadual de Minas Gerais. A boa fase também é vista no geral. Afinal, são quatro meses sem derrota.
Seis primeiras colocações do ranking contam com clubes da Série A do Brasileirão
Leia a notícia completa