Sergipe - O Campeonato Sergipano 2020 sofreu mudanças. A Federação Sergipana de Futebol (FSF), por conta do calendário enxuto, simplificou a fórmula. Acabou com o Hexagonal e, após a Primeira Fase, o Quadrangular definirá o campeão. Outro ponto importante foi a diminuição de clubes. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.
Em 2019 foram nove clubes, mas houve dois rebaixamentos e apenas um acesso. O América pegou as vagas dos degolados Guarany e Olímpico. Assim, nenhum clube folgará nas rodadas. O primeiro desafio do América será em casa contra o vice-campeão Itabaiana em 12 de janeiro, dez dias antes do previsto no calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).O atual campeão Frei Paulistano, que surpreendeu todos nesta temporada, abrirá a edição 2020 do Estadual do Sergipe, em 11 de janeiro, fora de casa, contra o Boca Juniors. O destaque da competição, no entanto, será o Confiança que colocou o estado na Série B do Brasileirão. Animado com o acesso na Série C, o Dragão terá o clássico ante o Sergipe logo na 1ª rodada.
Flamengo turbinou as arquibancadas nos períodos em que foi mandante pela Série A
Leia a notícia completaNo Quadrangular, o quarteto se enfrentará em jogos de ida e volta. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão.
O líder da Primeira Fase poderá escolher uma vaga na Copa do Brasil ou uma na Série D de 2021. O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D 2021.