São Paulo - Encerrada a 16ª rodada, faltam apenas mais duas para o término da Primeira Fase da Série C. Fortaleza e Vila Nova, até aqui, são os únicos dois clubes classificados. Enquanto isso, Icasa e Caxias já amargaram o descenso para a Série D. Mesmo com estas definições, a maior parte dos clubes ainda segue na briga pelo G4 ou contra a degola. São 15 clubes envolvidos nestes dois objetivos.
No Grupo A, ASA (29) e América de Natal (26) completam o G4 ao lado de Fortaleza (32) e Vila Nova (30). A dupla nordestina só depende de suas forças para se classificar. Além de alagoanos e potiguares, Confiança (22) e Botafogo (22) também sonham com a zona de classificação. Desta turma, o Confiança tem um jogo a menos que será realizado na quinta-feira diante do Vila Nova.Enquanto isso, Águia (12) e Cuiabá (16) estão envolvidos na disputa contra o rebaixamento. Dos dez clubes do Grupo A, apenas Salgueiro (19) e o rebaixado Icasa não têm mais objetivos na Série C. Até mesmo os classificados Fortaleza e Vila Nova ainda brigarão pela liderança.
Timão e Gigante da Colina vivem em mundos diferentes dentro da Série A
Leia a notícia completaO Londrina (28), vice-líder, também está bem cotado. Brasil (26) e Juventude (25) completam o G4. O clube de Caxias do Sul se manteve na zona de classificação graças a derrota da Portuguesa para o Guarani. O Bugre, aliás, chegou as 23 pontos e ainda sonha, assim como a Lusa que tem 24.
As duas últimas rodadas serão disputadas nos dois próximos finais de semana. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançarão, enquanto os dois piores de cada grupo descerão para a última divisão nacional.