São Paulo - A Série C do Campeonato Brasileiro poderá ter sua final com dois clubes do mesmo estado apenas pela segunda vez na história. Os paulistas Botafogo e Bragantino, após o acesso, tentarão seguir na luta pelo título neste fim de semana. São Paulo, aliás, é o único estado que já tomou conta da decisão do terceiro escalão nacional, segundo levantamento do Sr. Goool. Tal fato aconteceu há 24 anos.
Na edição de 1994, a Série C colocou frente a frente Ferroviária e Novorizontino. O Tigre não teve dó da Ferrinha e venceu, por 1 a 0, em Araraquara, e meteu 5 a 0 em casa. Em 2001 e 2003, os paulistas também ficaram nos dois primeiros lugares, mas não houve final. As duas temporadas foram definidas em Quadrangular. Em 2001, o Etti Jundiaí, hoje Paulista, venceu o Mogi Mirim, enquanto há 15 anos, o Ituano superou o Santo André.
Média dos pontos corridos é de 45 pontos e o líder da edição 2018 já acumula 47 em 25 rodadas
Leia a notícia completaJá o Bragantino terá que visitar o Operário no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no domingo, às 15h30. A situação é a mesma. Os vencedores irão para a final e se der novo empate, não há "gol qualificado", a decisão será nos pênaltis. Para chegar à Série B, o Braga garantiu nove vitórias (seis em casa e três fora), seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e cinco derrotas (duas ao lado da torcida e três fora), além de 25 gols a favor e 18 tentos tomados.