Goiás - A Série D do Campeonato Brasileiro terá clubes de 11 estados e do Distrito Federal nas oitavas de final (Piauí, Rio Grande do Norte, Goiás, Distrito Federal, Amazonas, Ceará, Acre, Maranhão, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul). Nessa etapa ainda haverá dois jogos regionais e maioria goiana, segundo levantamento do Sr. Goool. Goiás colocou três clubes na próxima etapa do mata-mata.
Dois deles pegarão rivais sulistas. A Aparecidense enfrentará o gaúcho São Luiz e o Goianésia desafiará o catarinense Marcílio Dias. A dupla goiana ainda terá a vantagem de decidir em casa. Situação diferente da apresentada pelo Goiânia que abrirá como mandante diante do paulista Novorizontino.O estado de São Paulo, aliás, é outro com mais de um clube nas oitavas. Além do Tigre, o Mirassol também garantiu presença e jogará contra o Brasiliense. O Rio Grande do Norte é mais um com dois clubes. Se o Globo enfrentará o amazonense Fast Clube, o América de Natal pegará o acreano Galvez.
Ao todo, a Segunda Fase da UEL contará com representantes de 19 países
Leia a notícia completaRegulamento:
As oitavas de final, quartas de final, semifinal e final também serão em duelos de ida e volta. No mata-mata, em caso de empate, a decisão será por pênaltis. O mando de campo será definido de acordo com a campanha no geral (maior número de pontos, vitórias, saldo de gols e sorteio).
Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série C do Brasileirão. Os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D.