Santa Catarina - A Série D do Campeonato Brasileiro conta com 68 clubes. É a divisão nacional com o maior número de participantes. Mas apenas sete conseguiram manter o aproveitamento de 100% após as duas rodadas iniciais da Primeira Fase. Manaus, Campinense, Itabaiana, Iporá, São José, Tubarão e Moto Club venceram os dois jogos. São representantes de oito estados e quatro regiões. Só o Sudeste não tem integrantes entre os clubes com desempenho perfeito.
Pelos critérios de desempate, o Manaus ostenta a melhor campanha de toda a última divisão nacional. O clube do Norte tem os mesmos quatro gols de saldo do Campinense, mas supera os nordestinos no número de tentos anotados (6 a 5). Líder do Grupo A1, o Manaus bateu Macapá (5 a 2) e Baré (1 a 0). O Campinense, por sua vez, superou Fluminense de Feira (1 a 0) e Murici (4 a 1) no Grupo A8.A diferença de Itabaiana e Iporá também está nos gols prós. Sergipanos e goianos apresentam os mesmos três gols positivos, mas os nordestinos levam vantagem no número de bolas nas redes (6 a 3). O Iporá tem a seu favor o fato de ainda não ter sido furado. O Itabaiana lidera o Grupo A9 após ter passado por Vitória da Conquista (2 a 1) e Santa Rita (4 a 2). As vítimas do Iporá foram Corumbaense (2 a 0) e Brasiliense (1 a 0) no Grupo A10.
Vozão recebeu mais de 50 mil torcedores na derrota para o Flamengo pela 3ª rodada
Leia a notícia completaO Tubarão, até aqui, é o dono do Grupo A16 após ter passado por Cianorte (1 a 0) e Novo Hamburgo (1 a 0). Também com placares magros, o Moto Club se livrou de Sparta (1 a 0) e ASSU (1 a 0) no Grupo A5. Após jogos de ida e volta dentro dos grupos, os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase. A 3ª rodada será disputada entre sexta e segunda-feira.