São Paulo - As Séries A e B do Campeonato Brasileiro tiveram, neste final de semana, seus maiores públicos na Edição 2014. O Corinthians superou São Paulo e Fluminense, recordistas da 1ª rodada na elite, enquanto o Luverdense ganhou a disputa com Sampaio Corrêa e Santa Cruz pela Série B.
Na despedida simbólica do Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Corinthians arrastou 36.402 pagantes para a vitória, por 2 a 0, sobre o Flamengo. O Timão, após a Copa do Mundo, mandará seus jogos na Arena Corinthians. O público alvinegro superou as estreias dos tricolores São Paulo (31.564) e Fluminense (30.720).
Só estes três clubes superaram os 30 mil pagantes durante as duas primeiras rodadas do Brasileirão. A 2ª rodada teve média de 11.617 torcedores. Mas apenas o Corinthians se destacou. Cruzeiro (17.530), Sport (13.671), Coritiba (12.354) e Palmeiras (11.189) até superaram a marca de dez mil pagantes, mas nada que animasse a principal divisão nacional.Enquanto isso, pela 2ª rodada da Série B, só o novato Luverdense superou os dez mil pagantes. Na vitória, por 2 a 1, sobre o Vasco na Arena Pantanal, em Cuiabá, o LEC contabilizou 15.221 torcedores. Ao todo, foram colocados à venda 28.300 ingressos. O Luverdense disputa, pela primeira vez, a Série B.
O público do clube mato-grossense foi superior ao apresentado pelo Sampaio Corrêa. De volta à Série B, o Sampaio estreou contra o Paraná diante de 14.470 pagantes. O Santa Cruz, que também conquistou o acesso na temporada passada, iniciou sua caminhada na Série B diante do ABC com público de 9.577 pagantes. Curiosamente, os três maiores públicos da Série B são de três clubes que subiram da Série C em 2013.Seleção Brasileira foi campeã na Copa do Mundo de 1970 com aproveitamento de 100%
Leia a notícia completaNa elite são dez clubes com média acima de dez mil apaixonados e apenas um (Figueirense) que não atinge a marca de mil pagantes. A história da Série B tem apenas Luverdense e Sampaio Corrêa com média superior a dez mil torcedores e três com média inferior a mil pagantes.
O Sr. Goool, como faz todos os anos, acompanhará os públicos e as rendas das 38 rodadas das Séries A e B do Brasileirão, assim como o desempenho nas arquibancadas das Séries C e D.