São Paulo - Hoje, sete das 16 seleções que disputarão a Copa América a partir desta sexta-feira estariam fora da Copa do Mundo. As Eliminatórias são longas, principalmente na América do Sul, mas o sinal amarelo já está ligado para Paraguai, Brasil, Peru, Haiti, Venezuela, Jamaica e Bolívia.
A pior situação, no momento, é da Venezuela que amarga a lanterna com apenas um ponto em seis rodadas. Bolívia, com três, e Peru, com quatro pontos, também estão em situações complicadas no torneio da CONMEBOL. Enquanto isso, Paraguai e Brasil acumulam nove pontos, um a menos do que a zona da repescagem na Eliminatória Sul-americana.
Para piorar, Haiti e Jamaica estão no grupo que conta com Costa Rica (10) e Panamá (7). Estas duas seleções aparecem no time que hoje seguiria na briga por vagas na Copa. As outras seleções da Copa América que seguem fortes na briga pelo torneio da FIFA são Colômbia, EUA, Equador, Uruguai, México, Argentina e Chile.
A Copa América do Centenário, com 16 seleções - quatro a mais do que o normal -, terá início na sexta-feira com cobertura total do Sr. Goool. A tabela completa e o simulador de jogos já estão disponíveis aos torcedores internautas.
Curiosidades!
Clube não só foi eliminado nos torneios que disputou, como ainda acumula públicos pequenos e déficits
Leia a notícia completaRegulamento:
A Copa América do Centenário contará com 16 seleções, aumento de quatro países em relação às edições passadas. Estas 16 seleções foram separadas em quatro grupos com quatro países cada. Apenas as duas melhores seleções de cada grupo avançarão ao mata-mata.
Nas quartas de final e semifinal, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Já na final, em caso de igualdade, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.