Rio de Janeiro - O Flamengo, nos números frios da bola, tem uma campanha equilibrada na temporada 2016. Mas ao analisar a disputa por títulos, o Rubro-negro ostenta início de ano desastroso com eliminações no Campeonato Carioca, Liga Sul-Minas-Rio e Copa do Brasil. Ao Rubro-negro restou o Brasileirão da Série A que está apenas em sua 5ª rodada.
Para se ter uma ideia da equilibrada campanha do Flamengo na temporada, o aproveitamento geral é de 57,1%. Como mandante, o desempenho sobe para 61,9%, enquanto como visitante cai levemente para 52,4%. Até mesmo o número de vitórias é igual em casa e fora. São sete triunfos como mandante e outros sete como visitante.A campanha do Flamengo, em 2016, ainda tem seis empates, sendo cinco diante da torcida e um fora, e oito derrotas, com dois tropeços em casa e seis fora. No quesito gols, o clube carioca apresenta 43 a favor (23 como mandante e 20 visitante) e 21 tentos contra (nove em casa e 12 fora).
Elite nacional conta com sete clubes no ranking, incluindo o lanterna Fluminense
Leia a notícia completaSem público nos estádios, o Flamengo deixa de arrecadar. Mesmo tendo disputado quatro torneios em 2016, sendo dois Nacionais, a renda líquida é de só R$ 2.014.759,73. No Brasileirão, a situação é ainda mais desesperadora. Até mesmo porque o Flamengo amarga déficit de R$ - 55.685,38.
Com sete pontos na Série A, o Flamengo voltará a campo para encarar o Vitória nesta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 5ª rodada.