Minas Gerais - O Boa Esporte está a uma vitória de ratificar o bom momento vivido pelo Estado de Minas Gerais no futebol brasileiro. O clube mineiro só depende de suas forças para conquistar o inédito acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de apresentar os cenários da briga pelo título, o Sr. Goool traz as chances do acesso e, na sexta-feira, apresentará a disputa contra o rebaixamento.
Na 4ª colocação com 59 pontos, o Boa Esporte enfrentará o já rebaixado Icasa, em Juazeiro do Norte, atrás de uma vitória simples. Empate também poderá colocar os mineiros na Série A. Neste cenário, o Boa Esporte teria que torcer por tropeços de Atlético Goianiense, Avaí e América Mineiro. Se perder, os rivais não poderão triunfar e o América Mineiro terá que ser derrotado por ter uma vitória a mais do que o Boa (19 a 18).O Atlético Goianiense, por sua vez, enfrentará o Santa Cruz que apenas cumpre tabela. Com os mesmos 59 pontos do Boa, o clube goiano terá que vencer seu jogo e torcer por tropeços do rival que está no G4 e do Avaí. O clube catarinense até pode vencer, desde que não faça um saldo de gols superior ao apresentado pelos goianos. Hoje, os rivais têm o mesmo saldo, mas o Dragão leva vantagem no número de tentos a favor. Se empatar, o Atlético precisará que o Boa Esporte seja derrotado, além dos tropeços de Avaí, América e Ceará.
Desempenho do Galo supera três títulos do rival Cruzeiro e só perde para a conquista de 2003
Leia a notícia completaPor fim, o Ceará - para sonhar com o acesso - terá que vencer o Luverdense fora de casa. No 8º lugar com 57 pontos, o Vozão precisa da vitória, além da derrota do Boa Esporte e dos tropeços de Atlético Goianiense, Avaí e América Mineiro. Se não quiser fazer contas por causa do saldo de gols, o Ceará terá que torcer por derrotas de Atlético e Avaí.
A Série B, até aqui, já tem Joinville, Ponte Preta e Vasco na Série A. JEC e Macaca disputarão o título da Série B. Portuguesa, Vila Nova e Icasa, por outro lado, foram rebaixados para a Série C 2015.