Minas Gerais - A zona da Copa Sul-americana no Campeonato Brasileiro foi aumentada em duas oportunidades. A primeira por causa do título da Chapecoense no próprio torneio e a segunda por causa do título do Grêmio na Copa do Brasil. Com isso, Ponte Preta, São Paulo e Fluminense já estão garantidos no segundo torneio mais importante da América do Sul. As outras duas vagas serão disputadas entre Cruzeiro, Coritiba, Vitória e Sport.
O Sr. Goool, desde a última terça-feira, tem decifrado todos os cenários possíveis dos clubes que brigam pelo vice-campeonato, pela Libertadores, pela Copa Sul-americana e contra o rebaixamento. A última rodada do Brasileirão deveria ter sido realizado no domingo, 4 de dezembro, mas foi adiada para o dia 11 do mesmo mês por causa da tragédia com o avião LaMia CP-2933, no Cerro El Gordo, em La Unión, cidade da província de Antioquia, que vitimou 71 das 71 pessoas a bordo.
CRUZEIRO
O Cruzeiro, na 13ª posição com 48 pontos, depende apenas das suas forças para garantir a vaga. Vitória ou empate contra o Corinthians colocará a Raposa na Copa Sul-americana. Em caso de derrota, os mineiros precisarão de tropeço de Coritiba ou Vitória.
CORITIBA
Na 14ª colocação com 46 pontos, o Coritiba também só depende das suas forças. Em caso de empate ou derrota contra a Ponte Preta, em Campinas, o Coxa precisará de derrota do Vitória e tropeço do Sport.
Aproveitamento em 2016, porém, é o pior entre as cinco conquistas no torneio nacional
Leia a notícia completaSPORT
O Sport ocupa o 16º lugar com 44 pontos. Para chegar à Copa Sul-americana, o Leão da Ilha terá que vencer o rebaixado Figueirense e torcer por tropeços de Coritiba e Vitória. Só este cenário colocará o Sport no segundo torneio mais importante da América do Sul. O clube pernambucano tem uma vitória a mais do que o Coxa (12 a 11).