Rio de Janeiro - Bahia, Flamengo e Internacional são os únicos, entre os 20 participantes do Campeonato Brasileiro da Série A, a ter a melhor campanha dos seus Estaduais. Nos regulamentos com grupos, o Sr. Goool levou em conta a classificação geral. É o caso do Flamengo, finalista da Taça Guanabara. O atual campeão ostenta 16 pontos em sete partidas. Aproveitamento de 76,2%.
O Boavista, adversário na decisão, aparece em 3º lugar com 14 pontos, um a menos do que o Fluminense, eliminado na semifinal pelo Flamengo. No Baianão, o Bahia lidera por causa do saldo de gols (5 a 3), uma vez que o rival Vitória soma os mesmos 11 pontos e as mesmas três vitórias. O caso do Internacional, enquanto isso, chama a atenção.
O Colorado foi eliminado pelo Grêmio na semifinal do 1º turno, mas ainda ostenta a melhor campanha no geral com 13 pontos e saldo de cinco gols, um a mais do que o finalista Caxias. Os grenás também fizeram 13 pontos em seis jogos, um a mais do que o Grêmio, adversário da decisão. Todos os outros clubes da Série A, enquanto isso, estão fora da liderança.
De 2014 para cá, clube foi furado em 171 oportunidades aos longo de 71 duelos
Leia a notícia completaNo Pernambucano, o Sport acumula sete pontos, seis a menos do que o líder e rival Santa Cruz. Surpresa total no Goianão. O novato Jaraguá está invicto e lidera com 16 pontos, quatro a mais do que o Atlético Goianiense, representante do estado no Brasileirão. O Atlético Mineiro é outro fora do topo. O Galo tem 11 pontos, enquanto a líder Caldense soma 13. Por fim, no Paranaense, o FC Cascavel (16) fica à frente de Coritiba (14) e Athletico Paranaense (13).