Pernambuco - O regulamento é feito para colaborar com os chamados grandes, mas alguns não sabem aproveitar o empurrãozinho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tanto é verdade que, pela segunda vez seguida, campeões da Copa do Brasil são eliminados ainda na Primeira Fase - jogo único com empate favorecendo os visitantes. E nas duas ocasiões, o Sport esteve envolvido.
Campeão em 2008, o Leão da Ilha foi derrotado, na última quarta-feira, pelo Brusque, por 2 a 1, no Augusto Bauer, e se despediu mais cedo do torneio nacional. Se o Sport subiu para a Série A no ano passado, os catarinenses foram campeões da Série D. O Rubro-negro já havia provado o gosto amargo da eliminação em 2019.No ano passado, o algoz dos nordestinos na fase inicial foi o mineiro Tombense que enfiou 3 a 0. A última classificação do Sport foi em 2018 contra o amapaense Santos (2 a 1). O Leão, porém, não foi o único campeão eliminado em 2020. O Criciúma caiu em duelo de vencedores contra o Santo André (4 a 1). O Tigre ostenta o título de 1991.
Renda bruta do jogo foi de R$ 40 e o déficit do mandante chegou a R$ - 5.258,65
Leia a notícia completaEm relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.