Pernambuco - O Sport foi o clube que mais venceu e o que teve o melhor ataque na Copa do Nordeste de 2000. Com a melhor campanha, o Leão da Ilha nem precisou vencer, na final, o Vitória - então atual campeão - para ficar com o título do Regional. Nos próximos dias, o Sr. Goool apresentará tabelas, classificação, regulamento e estatísticas da Copa do Nordeste entre 1994 e 2010. (Clique na imagem abaixo e tenha todas as estatísticas da Copa do Nordeste de 2000!)
Primeiro campeão da Copa do Nordeste, em 1994, o Sport voltou a conquistar o torneio regional em 2000. Com campanha melhor do que o rival, o Leão pernambucano empatou os dois jogos, por 2 a 2, e ficou com o título regional. Ao longo da sua caminhada, o Sport realizou 12 jogos com sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas, além de 23 gols a favor (melhor ataque) e dez contra.A maior goleada ainda ficou com o Sport que meteu 6 a 1 no CSA. Os artilheiros foram Leonardo, do ABC, e Pedro Costa, do Sergipe. Os dois marcaram seis gols cada. Com 16 clubes, a Edição 2000 da Copa do Nordeste teve 62 jogos - 33 vitórias dos mandantes, 12 triunfos dos visitantes e 17 empates - e 171 gols, sendo 112 dos donos da casa e 59 dos visitantes. Média de 2,76 tentos por partida.
Próxima...
A Copa do Nordeste 2015 será disputa entre 4 de fevereiro a 29 de abril. O regulamento da próxima edição sofreu alteração. Os 20 clubes serão separados em cinco grupos com quatro representantes cada. O campeão de cada grupo e os três melhores segundos colocados se classificarão para as quartas de final.
Na atual temporada, o último tropeço dos mineiros na Série A foi diante do Corinthians
Leia a notícia completaJá o pote C contará com Campinense-PB, Botafogo-PB, Confiança-SE, Coruripe-AL e Moto Club-MA. Por fim, Globo-RN, Piauí-PI, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE estarão no pote D. Esta será a primeira vez em que o torneio regional contará com a participação de clubes maranhenses e piauienses.
Campeões!
O Vitória, com quatro títulos, é o maior campeão da Copa do Nordeste. Atual vencedor, o Sport aparece com três conquistas, uma a mais do que o Bahia. Enquanto isso, Campinense e América de Natal somam um título cada. Em relação aos Estados, a Bahia ostenta seis conquistas, contra três de Pernambuco. Paraíba e Rio Grande do Norte têm um título cada.