Pernambuco - O Sport perdeu, por 2 a 0, para o Libertad, no Paraguai, pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa Sul-americana. Na volta, o Leão da Ilha terá que vencer por três ou mais gols de diferença, nesta quarta-feira, às 22h10, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, para se classificar. Vitória por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Mas pelo histórico do Sport, em 2013, não será nada fácil obter êxito no torneio da América do Sul.
O clube rubro-negro só venceu em cinco oportunidades por mais de dois gols de diferença. Este cenário classificaria o Sport para as quartas-de-final. Outras cinco vezes, o Leão venceu, por 2 a 0, o que levaria a decisão para os pênaltis. O Sr. Goool levou em conta apenas os duelos do Sport como mandante.Ao todo seis campeões da Série A já foram rebaixados, ao menos, duas vezes para a Série B
Leia a notícia completaO que pode animar o torcedor rubro-negro é o resultado do primeiro jogo do Sport na Copa Sul-americana 2013. O clube pernambucano venceu o rival Náutico, por 2 a 0, na Ilha do Retiro. É verdade que na volta, o Timbu devolveu os 2 a 0. Mas nos pênaltis, o Sport se classificou com triunfo, por 3 a 1.
O vencedor do embate entre Sport e Libertad enfrentará o classificado entre Coritiba e Itagüí. No primeiro duelo, os colombianos venceram os brasileiros, por 1 a 0, em pleno Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Confira os jogos em que o Sport venceu para ao menos levar a decisão para os pênaltis:
Copa do Nordeste
Sport 3 x 0 Fortaleza-CE
Sport 6 x 1 Sousa-PB
Pernambucano
Sport 2 x 0 Porto
Sport 5 x 0 Chã Grande
Sport 5 x 1 Belo Jardim
Copa do Brasil
Sport 2 x 0 Vitória da Conquista-BA
Série B
Sport 2 x 0 Avaí-SC
Sport 2 x 0 Oeste-SP
Sport 3 x 0 América de Natal-RN
Copa Sul-americana
Sport 2 x 0 Náutico