oranjevrouwen / DivulgaçãoHolanda jamais havia chegado tão longe, mas ainda quer superar a Suécia na Copa do Mundo Feminina!
Copa Ouro terá os últimos campeões nas semifinais; Apenas Haiti nunca chegou à final
Já a Jamaica bateu na trave nas últimas duas edições do torneio da CONCACAF
Leia a notícia completa São Paulo - A
Europa dominou a
Copa do Mundo Feminina. Dos nove países presentes na edição 2019, apenas a Escócia ficou fora das oitavas de final. Sem falar que três dos quatro confrontos das quartas de final foram entre seleções do continente. Agora,
Suécia e
Holanda aumentarão a lista de embates nesta quarta-feira, às 16 horas (horário de Brasília), no Parc Olympique Lyonnais, em Décines-Charpieu.
Este será o sétimo jogo entre europeus na Copa do Mundo Feminina, segundo levantamento do Sr. Goool. Nas quartas de final, as suecas eliminaram a bicampeã Alemanha, enquanto as holandesas passaram pela Itália. Suécia e Holanda jamais se enfrentaram no torneio da FIFA. A Holanda, aliás, é novata na Copa.
A Seleção da Holanda joga pela segunda vez a competição e jamais havia ido tão longe. Para se ter uma ideia, as holandesas entraram na Copa da França com apenas uma vitória e, agora, já somam seis. A Suécia, por sua vez, tem mais experiência. Presente em todas as oito edições do Mundial, a Seleção Sueca foi vice-campeã em 2003 e ficou em 3º lugar em 1991 e 2011.
Suécia
Participações: 8
Jogos: 38
Vitórias: 22
Empates: 5
Derrotas: 11
Gols pró: 69
Gols sofridos: 46
Gols de pênaltis: 4
Gols contra: 2
Cartões amarelos: 31
Cartões vermelhos: 1
Holanda
Participações: 2
Jogos: 9
Vitórias: 6
Empates: 1
Derrotas: 2
Gols pró: 13
Gols sofridos: 7
Gols de pênalti: 1
Gols contra: 2
Cartões amarelos: 5
Cartões vermelhos: 0