Rio de Janeiro - O Madureira está a dois jogos de ficar, pela terceira vez, entre os quatro melhores colocados do Campeonato Carioca desde que a Federação de Futebol do Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) assumiu o Estadual. Mas de acordo com o levantamento do Sr. Goool, a campanha atual do Tricolor Suburbano já supera o desempenho nas temporadas de 2006 e 2007. Em 2015, o Madureira, por exemplo, garantiu o título da Taça Rio, dado ao melhor clube da competição sem contar os chamados grandes.
Com o triunfo, por 1 a 0, sobre o Macaé, no último sábado, o Madureira se garantiu na 3ª posição com 30 pontos, apenas dois a menos do que o líder Flamengo. O Madura ostenta nove vitórias (quatro em casa e cinco fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e apenas uma derrota longe da torcida, além de 24 gols a favor e seis contra (melhor defesa). Aproveitamento de 76,9%.Em 2007, por exemplo, o Madureira encerrou o Estadual do Rio de Janeiro na 3ª colocação com aproveitamento de 69%. Foram nove triunfos, dois empates e três derrotas. Naquela oportunidade, o Madureira foi líder do Grupo A na Taça Guanabara e acabou com o vice-campeonato. Já na Taça Rio, o clube não conseguiu chegar ao mata-mata.
Campeão invicto na temporada passada, clube da capital não perde desde 2013
Leia a notícia completaNa atual temporada, o Madureira briga por uma das quatro vagas com os quatro chamados grandes: Flamengo (32), Botafogo (30), Vasco (30) e Fluminense (28). E os dois últimos desafios serão confrontos diretos. O Madureira vai encarar o Botafogo, fora. A FERJ ainda não definiu a data e horário. O mesmo acontece com o jogo da última rodada contra o Fluminense, em casa. São dois confrontos diretos e os últimos dois passos para chegar ao mata-mata. O Madureira só depende de suas forças.