Minas Gerais - A goleada sobre o Vasco da Gama, por 3 a 0, diante de um Mineirão lotado, fez o Cruzeiro se tornar o clube a conquistar o acesso matemático com mais rodadas de antecedência desde que a Série B do Brasileiro passou a ser disputada em pontos corridos, em 2006.
Com 68 pontos, o Cruzeiro está a 23 do quinto colocado Londrina, que na sexta-feira recebe a Ponte Preta ainda pela 31ª rodada, e a 20 do quarto colocado Vasco. A questão é que os dois fazem um confronto direto na próxima rodada.O acesso conquistado com sete rodadas de antecedência fez o Cruzeiro superar Corinthians, Portuguesa e Palmeiras, que subiram à elite nacional com seis rodadas em 2008, 2011 e 2013, respectivamente.
"Se conquistamos o acesso, não conquistamos nada. Se conquistarmos o título - e temos que conquistar, porque é uma obrigação que temos internamente - não conquistamos nada. Temos que jogar até o final e ganhar até o último jogo", disse o treinador.
Mirassol, Botafogo-SP, Aparecidense, Volta Redonda, Vitória e Figueirense estão na briga
Leia a notícia completaO Cruzeiro também tenta terminar o campeonato com o melhor desempenho como mandante. Ainda sem perder diante da sua torcida, que por sinal tem a maior média de público da Série B, a Raposa tem 14 vitórias e dois empates, o que dá um aproveitamento de 91,6%.
Faltando mais três jogos como mandante - Guarani, Ituano e CSA -, o Cruzeiro precisa conquistar sete pontos para ter desempenho melhor que Náutico e Corinthians, que tiveram 87,7% de aproveitamento em 2006 e 2008, respectivamente, com 16 vitórias, dois empates e uma derrota.