São Paulo - A Premier League terminou no último final de semana e mais uma vez os torcedores ingleses deram espetáculo nas arquibancadas. O curioso é que os quatro clubes com maiores médias de público não ficaram sequer entre os três primeiros colocados na tabela.
Apesar de ter sido a grande decepção da Premier League, terminando na sexta colocação e não conseguindo vaga para as competições europeias da próxima temporada, o Manchester United foi quem mais levou torcedores ao seu estádio, com uma média de 73.150 por partida. O Old Trafford recebeu 1.389.856 em todo o campeonato.O terceiro colocado Chelsea também ficou muito atrás do Manchester United quando o assunto foi público, com uma média de 387.812 pessoas por jogo, apenas a décima melhor em toda Premier League.
Sem falar que os atuais vencedores ainda findaram tabu de 25 anos sem a Alemanha
Leia a notícia completaAlém de Manchester United e Arsenal, os times que levaram mais torcedores aos estádios do que Manchester City e Liverpool foram West Ham e Tottenham, com médias de 58.367 e 56.523 pessoas por jogo, respectivamente. Na tabela de classificação, o West Ham foi apenas o sétimo colocado e o Tottenham ficou em quarto, se classificando para a Champions League de 2022/2023.
Rebaixados, Watford e Burnley só não tiveram pior média de público do que o Brentford, que escapou com folga da queda. O lanterna Norwich City foi o quinto que menos levou pessoas ao seu estádio, ficando na frente ainda do Crystal Palace.