Rio Grande do Sul - O Top 10 de público pagante da região Sul é democrático em relação aos estados. Todos estão representados. Mas no quesito divisões do Campeonato Brasileiro, apenas as Séries A e B contam com clubes. Na lista de gaúchos, paranaenses e catarinenses há ainda um intruso. O Sr. Goool, desde o último domingo, tem mostrado o ranking de público separado por divisões. (Clique na imagem abaixo e confira o Top 10 dos sulistas!)
O Grêmio é o grande líder do ranking do Sul. Semifinalista do Gauchão, o Tricolor apresenta média de 15.024 pagantes, uma das maiores do futebol brasileiro. Em sete partidas em casa, o Grêmio já foi visto por mais de 100 mil torcedores (105.169). Enquanto isso, a vice-liderança é de um clube que desprezou todo o Estadual e, mesmo assim, não foi abandonado pelos seus fanáticos.O Atlético Paranaense, focado na Libertadores, deixou o Estadual de lado, mas ainda assim, o Furacão avançou no mata-mata e obteve média de 11.027 espectadores. O Rubro-negro supera até mesmo o Internacional, uma das forças da região. O Colorado, aos trancos e barrancos no Gauchão, apresenta média de 10.061 fãs. Apenas estes três clubes no Top 10 do Sul ultrapassam a marca de dez mil aficionados.
Apesar do Cearense ter a liderança entre os clubes, o Paraibano é que ostenta a melhor marca da região
Leia a notícia completaO "intruso" é o FC Cascavel. Em situação delicada nas quartas de final do Paranaense, o clube do interior ocupa a 9ª colocação no ranking sulista. A média de público do FC Cascavel é de 3.578 pagantes.
No geral, os gaúchos levam boa vantagem. O Rio Grande do Sul ostenta média de 3.829 apaixonados. A média Estadual Paranaenses, por sua vez, fica em 3.012 torcedores. Por fim, o Campeonato Catarinense, até aqui, apresenta média de 2.739 pagantes.