São Paulo - A TV impôs futebol às segundas-feiras. Os clubes, sem força na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e sem dinheiro perante às emissoras, tiveram que aceitar. Na Série A do Campeonato Brasileiro, os torcedores têm rejeitado futebol na segundona, mas na Série B a aprovação tem sido alta. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado de público das Séries A e B!)
O Brasileirão ostenta a sua maior média de pública na década (21.322), mas esta marca não se deve aos jogos no primeiro dia útil da semana. Afinal, a segunda-feira é responsável por apenas 13.439 testemunhas em 14 jogos, segundo levantamento do Sr. Goool. E olha que grandes clubes foram mandantes neste dia da semana.O maior público é do São Paulo (35.558). O Fortaleza aparece logo atrás (23.143). Fluminense e Grêmio também atuaram, mas deixaram a desejar. CSA (8.956), Botafogo (7.095) e Avaí (6.183), enquanto isso, registram média inferior a dez mil pagantes no período. A situação, no entanto, inverte-se na Série B.
Torneio feminino será disputado entre 11 de outubro e 27 do mesmo mês
Leia a notícia completaO Criciúma, por exemplo, obteve seu maior público na segunda-feira (8.964), assim como Londrina (7.883) e Cuiabá (7.676). A Série B não tinha jogos às segundas-feiras, mas a TV, para preencher a grade, uma vez que ficou sem partidas no Brasileirão, precisou fazer esta adaptação.