Goiás - Atlético Goianiense, Atlético Paranaense e Vasco, neste momento, amargam saldo negativo de gols na temporada. O trio do Campeonato Brasileiro da Série A conseguiu levar mais tentos do que furar os adversários. Os xarás de Goiás e do Paraná estão na pior situação. O déficit dos rivais já chega a 11 tentos.
Copa do Brasil terá recordistas em semifinais e títulos, além do Botafogo que quer surpreender
Grêmio, Cruzeiro e Flamengo somam 12 títulos e 34 presenças nas semis do torneio nacional
Leia a notícia completa Em 34 partidas no ano pelo Goianão, Copa do Brasil e Brasileirão, o Atlético Goianiense comemorou 35 vezes (22 em casa e 13 fora), mas precisou buscar a bola no fundo das redes em 46 oportunidades (25 como mandante e 21 como visitante). O cenário do Atlético, aliás, não é nada bom. O representante do Centro-Oeste também está no vermelho na Série A.
Lanterna do Brasileirão, o Atlético registra 13 gols a favor e 29 tomados. Na Copa do Brasil também houve déficit. Dois tentos contra e um pró. Apenas no Goianão o Rubro-negro fez saldo positivo com 21 bolas nas redes adversárias e 15 gols tomados. O atual cenário, contudo, não causa surpresa ao olhar a campanha do Atlético na temporada - oito vitórias, nove empates e nada menos do que 17 derrotas.
Preocupante!
O xará paranaense também está em situação delicada no quesito gols. O Furacão acumula os mesmos 11 tentos negativos. Em 2017, o Rubro-negro paranaense fez 50 gols (32 ao lado da torcida e 18 como visitante), mas sofreu 61 (32 em casa e 29 fora). Só no Brasileirão, o Atlético buscou a bola no fundo do barbante em 22 oportunidades. A torcida, porém, festejou apenas 14 vezes.
Além da Série A, o Atlético também disputou o Paranaense, a Copa do Brasil e a Libertadores. Até mesmo no torneio sul-americano em que o clube aposta todas as suas fichas, o saldo é negativo - 16 gols pró e 17 contra. Assim como o Atlético Goianiense, o Furacão tem mais derrotas do que vitórias na temporada. São 14 triunfos, 16 empates e 18 tropeços.
Gustavo Oliveira / Atlético ParanaenseGoleiros do Atlético Paranaense têm buscado mais a bola no fundo das redes do que comemorado gols na temporada! Sinal ligado!O Vasco, por sua vez, não tem situação tão caótica como a dos rivais, mas o sinal já está aceso. O Gigante da Colina tem saldo negativo de um tento. Os cariocas levaram 43 gols, sendo 15 em casa e 28 fora, e marcaram 42 (19 como mandante e 23 como visitante).
Mesmo estando na briga pelo G6 do Brasileirão, o Vasco também ostenta saldo negativo - 21 tentos a favor e 26 gols tomados.
Entre Brasileirão, Copa do Brasil e Cariocão, o clube cruzmaltino realizou 35 partidas com 16 vitórias, sete empates e 12 derrotas. Na Copa BR, apesar da queda precoce na Terceira Fase, o saldo foi positivo (5 a 3), assim como no Estadual (16 a 14). De qualquer forma, é bom esses três clubes colocarem um ônibus na defesa e acertarem o pé no ataque.