Santa Catarina - Atlético Paranaense, Avaí e Figueirense, hoje, são os únicos clubes do Campeonato Brasileiro da Série A que não brigariam pelo título estadual. A pior situação é do Avaí que já foi eliminado do Campeonato Catarinense e, para piorar, luta contra o rebaixamento. No Quadrangular, o Leão não pode ficar entre os dois últimos colocados.
Na estreia desta fase, o Avaí venceu e lidera. Mas ainda restam outras cinco rodadas. Pelo mesmo Estadual, o Figueirense está no Hexagonal do Título, mas no momento encontra-se fora da zona que levará os dois melhores colocados à final. Atual campeão, o Figueira só empatou na estreia. Mas ainda dá tempo de mudar isso. Restam nove rodadas.Em apenas 26 partidas pela La Liga, Barcelona já anotou inacreditáveis 76 gols
Leia a notícia completaJá os outros nove clubes podem não liderar, mas estão dentro da zona de classificação. Fluminense e Flamengo, por exemplo, ocupam espaço no G4 do Cariocão. A Chapecoense está na zona dos finalistas do Catarinense. No Gauchão, se as campanhas de Grêmio e Internacional não são exemplares, pelo menos, os rivais estão dentro do G8.
O Goiás marca presença no G4 do Goianão, assim como o Atlético Mineiro no Estadual de Minas Gerais. O Coritiba está bem colocado no G8 do Campeonato Paranaense. E a Ponte Preta também garante sua presença na zona de classificação do Paulistão. Mas muita coisa ainda vai acontecer pelos Estaduais. Atenção redobrada a todos os clubes.