Pernambuco - O Ypiranga foi o primeiro clube rebaixado no Campeonato Pernambucano. A queda foi consumada no último sábado com o empate, por 1 a 1, com o América. Mas o descenso da Máquina de Costura - apelido do clube do interior - não foi nenhuma surpresa. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Ypiranga está há 13 jogos sem vencer no Estadual de Pernambuco.
O último triunfo do Ypiranga no Pernambucano ocorreu no 1º turno, pela 9ª rodada, quando bateu o Atlético, em casa, por 2 a 0, em 11 de janeiro. De lá para cá foram sete derrotas e seis empates. Neste período, o clube de Santa Cruz do Capibaribe levou 18 gols e marcou só oito tentos.No 1º turno, o Ypiranga já havia derrapado e terminado na penúltima colocação com 14 pontos em 14 jogos. Agora, na classificação do Hexagonal da Permanência, o Ypiranga amarga a lanterna com apenas três pontos em oito jogos. O América - primeiro rival fora da degola - já soma dez.
Clube do interior volta para a Série A2, divisão que não disputa desde a temporada 2004
Leia a notícia completaCom a queda do Ypiranga, resta mais uma vaga para o descenso. Hoje, o Vera Cruz - com nove pontos - está na zona de rebaixamento. Atlético (10) e América (10) também lutam contra o descenso. Façam suas apostas. Mais um clube será rebaixado ao término de duas rodadas.
Para cumprir tabela, o Ypiranga voltará a campo na terça-feira para enfrentar o Vera Cruz no Estádio Limeirão, pela 9ª e penúltima rodada.
Confira os jogos do jejum de vitória do Ypiranga no Campeonato Pernambucano:
1º turno - Eduardo Campos
Ypiranga 0 x 0 Serra Talhada
América 1 x 0 Ypiranga
Ypiranga 0 x 1 Vera Cruz
Ypiranga 1 x 1 Central
Pesqueira 0 x 0 Ypiranga
Hexagonal da Permanência
Ypiranga 1 x 1 Atlético Pernambucano
Vera Cruz 2 x 0 Ypiranga
América 2 x 2 Ypiranga
Ypiranga 0 x 2 Pesqueira
Porto 1 x 0 Ypiranga
Ypiranga 2 x 4 Porto
Pesqueira 2 x 1 Ypiranga
Ypiranga 1 x 1 América