São Paulo - São Paulo e Rio de Janeiro estão novamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A. Paulistas e cariocas, desta vez, contam também com a concorrência do Rio Grande do Sul. Os gaúchos, aliás, tentarão o primeiro troféu nos pontos corridos. Internacional e Grêmio estão entre os cinco participantes com chances, neste momento, de dar a volta olímpica.
A dupla Gre-Nal, por sinal, já bateu na trave. O Colorado ocupa a vice-liderança com 53 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras. De volta à elite após uma temporada na Série B, o Inter esteve próximo do título do Brasileirão em 2005, 2006 e 2009, quando teve que se contentar com o vice-campeonato. Nos dois primeiros vices, o clube de Porto Alegre perdeu o título para paulistas - Corinthians e São Paulo, respectivamente. Os colorados estão na seca desde 1979.O Grêmio, por sua vez, não vence a Série A desde 1996. Nos pontos corridos, o Imortal bateu na trave em 2008 - quando perdeu a disputa para o São Paulo - e 2013. O Tricolor, após 28 rodadas, aparece na 5ª colocação com 51 pontos. Diferentemente dos gaúchos, paulistas e cariocas estão acostumados com o lugar mais alto do pódio.
Superávit de bolas nas redes do Alviverde ainda iguala o sistema ofensivo de outros dois clubes
Leia a notícia completaEntre os estados que já têm volta olímpica nos pontos corridos, Minas Gerais é o único que, no momento, está fora da briga. O Atlético Mineiro é o mais perto da corrida pelo lugar mais alto do pódio. O Galo fecha o G6, na 6ª colocação com 45 pontos. O rival Cruzeiro, com um jogo a menos, tem 37 pontos no 9º lugar.