São Paulo - A terceira rodada na Segunda Fase da Libertadores ainda nem foi completada, mas ainda assim restam poucos clubes invictos. Apenas seis clubes não foram derrotas na competição sul-americana. Dois deles - Atlético Mineiro e Corinthians - são brasileiros. E só o clube paulista não lidera seu grupo entre os invictos.
Com o novo público, a Macaca passa a ter média de 5.755 pagantes em cinco jogos
Leia a notícia completaNo Grupo 1, o Nacional-URU lidera com uma vitória e um empate. Mas a campanha do líder do Grupo 2 chama mais atenção. O Libertad, não só venceu os dois jogos que disputou, como ainda não sofreu gol. São quatro a favor e nenhum contra. Com 100%, o Galo fez sete tentos e tomou três.
O Tijuana é outro que apresenta 100% e vai além com sua defesa zerada. O clube mexicano anotou cinco gols e não levou nenhum. Já o atual campeão Corinthians começou com empate na Bolívia, mas na última quarta-feira bateu o Millonarios, por 2 a 0. Por fim, o Real Garcilaso-PER lidera o Grupo 6 com duas vitórias e um empate.
Por outro lado, quatro clubes, sequer, pontuaram na Libertadores. Tigre-ARG no Grupo 2, Arsenal-ARG no Grupo 3, Millonarios-COL no Grupo 5 e Cerro Porteño-PAR no Grupo 6 amargam a lanterna e seguem em busca do primeiro ponto na competição mais importante da América do Sul.
Campeões!
A Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG. Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR e Nacional-URU, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, River Plate-ARG e Grêmio. Com uma conquista há Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Atlético Nacional-COL, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.
Em relação aos títulos por países, o Brasil chegou a 16 com a conquista do Corinthians em 2012. Mas a Argentina segue soberana na frente, com 22. O Uruguai soma oito títulos, contra três do Paraguai e dois da Colômbia. Equador e Chile têm um cada.
Confira os clubes invictos na Libertadores 2013:
Grupo 1
Nacional-URU (Líder, com uma vitória e um empate / 5 gols a favor e 4 contra)
Grupo 2
Libertad-PAR (Líder, com duas vitórias / 4 gols a favor)
Grupo 3
Atlético Mineiro (Líder, com duas vitórias / 7 gols a favor e 3 contra)
Grupo 5
Tijuana-MEX (Líder, com duas vitórias / 5 gols a favor)
Corinthians (Vice-líder, com uma vitória e um empate /2 gols a favor e 1 contra)
Grupo 6
Real Garcilaso-PER (Líder, com duas vitórias e um empate / 3 gols a favor e 1 contra)