Paraíba - O Treze conquistou sua vaga para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro graças a arrancada que teve dentro de casa. E é com esta arma que o clube paraibano espera reverter a vantagem do Vila Nova, neste domingo, às 19 horas, no primeiro duelo das quartas-de-final.
Após a repescagem, lista de velhos conhecidos poderá subir para 11 seleções
Leia a notícia completaA campanha do Treze ainda conta com mais três triunfos fora de casa, um empate como visitante e seis derrotas longe da torcida. O Galo anotou 27 gols e sofreu 33. E esse é o ponto fraco do Treze. Dos oito clubes classificados, só os paraibanos têm saldo negativo de gols.
Para manter o torcedor do Treze ainda mais confiante, o rival Vila Nova não tem uma campanha animadora como visitante. Mesmo com a vice-liderança do Grupo B, o Tigrão anotou 11 pontos longe da torcida - sete a menos do que fez em casa. O Vila terminou a Primeira Fase com 29 pontos e aproveitamento de 53,7%.
A campanha goiana, que dá vantagens ao Vila Nova, conta com oito triunfos (cinco em casa e três fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e cinco derrotas (uma em casa e quatro fora), além de 20 gols a favor e 13 contra - a melhor defesa ao lado do eliminado Guarani.
O vencedor entre Treze e Vila Nova irá encarar o classificado do duelo entre Sampaio Corrêa e Macaé - o melhor clube da Primeira Fase.
Confira os jogos das quartas-de-final da Série C (sempre com horário de Brasília):
Sábado
16h
Caxias x Luverdense
19h
Sampaio Corrêa x Macaé
Domingo
19h
Treze x Vila Nova
Segunda-feira
19h
Mogi Mirim x Santa Cruz