São Paulo - Baré, Osasco Audax e Sinop estão mais uma vez na Série D do Campeonato Brasileiro. E novamente o trio segue sem vencer na última divisão nacional. Eliminados sem triunfar na temporada passada, os três clubes acumulam tropeços na edição 2017. Os paulistas, no momento, têm a pior situação. O Osasco Audax foi derrotado, em casa, pela Portuguesa (1 a 0) e fora pelo Itumbiara (1 a 0) no Grupo A12.
A estreia na Série D aconteceu na temporada passada, quando o Osasco Audax caiu ainda na fase de grupos com quatro empates e duas derrotas. No geral, o clube paulista acumula quatro empates e quatro derrotas, mesma campanha do Sinop. Na atual edição da divisão, contudo, os mato-grossenses ostentam um empate ante o Ceilândia (1 a 1) e uma derrota para o Comercial (2 a 0) no Grupo A10.Assim como o Osasco Audax, o Sinop foi eliminado na Primeira Fase no ano passado. A campanha do Galo do Norte teve três igualdades e três empates. O Baré, por sua vez, estreou na Série D com quatro empates e duas derrotas. Em 2017, o representante de Roraima ficou no 0 a 0 com o Fast Clube, em casa, e não saiu do 1 a 1 com o Gurupi fora no Grupo A2.
Timbu ainda não venceu, soma só um ponto e ostenta o pior ataque e a pior defesa da divisão
Leia a notícia completaNaquela mesma temporada, o Sergipe empatou seus dois últimos jogos. O clube só voltaria a disputar a Série D em 2016, quando acabou eliminado com quatro empates e duas derrotas. Para piorar, nesta edição, o Gipão apanhou em casa do América de Natal (2 a 0) e fora do Jacobina (2 a 1). São seis empates e quatro derrotas nas últimas dez partidas pela divisão.
O quarteto, a partir de sábado, terá nova oportunidade para tentar voltar a sorrir. Pela 3ª rodada, no domingo, às 19h30, o Baré receberá o São Raimundo - primeiro campeão da divisão em 2009 -, no Estádio Ribeirão, em Boa Vista. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Sergipe desafiará o Murici no interior alagoano. Já o duelo do Sinop será em casa contra o Anápolis, às 19 horas. O Osasco Audax, por sua vez, receberá a URT no sábado, às 19 horas, no interior paulista.