Ceará - O Fortaleza, apesar da derrota para o Criciúma, por 2 a 0, no Heriberto Hulse, segue na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem para o primeiro rival fora do G4. Mas é nítida a queda de produção do time do técnico Rogério Ceni. Não por acaso, o aproveitamento do Leão do Pici despencou de 90,5% para apenas 47,6%, levando em conta os sete primeiros jogos do turno e do returno, segundo levantamento do Sr. Goool.
Nesta segunda parte da divisão, o Fortaleza ocupa apenas o 9º lugar com dez pontos de 21 possíveis. São três vitórias, um empate e três derrotas. Nos sete primeiros duelos do turno, por outro lado, os cearenses já tinham 19 pontos e estavam invictos - seis triunfos e uma igualdade. Só o Londrina, naquela oportunidade, havia tirado pontos do Fortaleza (1 a 1).No 2º turno, o Tricolor até superou o rival paranaense (2 a 1), mas perdeu pontos para Figueirense (2 a 2) em casa e CRB (2 a 1), Goiás (3 a 1) e Criciúma (2 a 0) fora. Diante do atual cenário, o Fortaleza viu os rivais se aproximarem. O vice-líder CSA, por exemplo, chegou aos 46 pontos e está a apenas um do Leão. O Avaí, 5º colocado, ficou a cinco da liderança.
Dourado, após o acesso, atropelou o Botafogo e conquistou vaga na decisão da divisão
Leia a notícia completaSem vencer há três rodadas - duas derrotas e um empate -, o Fortaleza coltará a campo para encarar o lanterna Sampaio Corrêa na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 27ª rodada da Série B. Fora de casa, o Fortaleza tem 18 pontos em 13 rodadas. Aproveitamento de 46,2%.