São Paulo - Melhores clubes do mundo? As diferenças entre os clubes europeus e brasileiros podem render bons debates aos apaixonados por futebol. Mas na atual temporada, a Europa está bem a frente do Brasil em relação a média de gols. O Sr. Goool apresentará o desempenho da UEFA Champions League em relação as Séries A, B, C e D do Brasileirão, da Libertadores e da UEFA Europa League - segunda competição de clubes mais importante da Europa.
Recordista é o lanterna Náutico que esteve todas as 30 rodadas entre os quatro piores da elite
Leia a notícia completaNa "Série B" da Europa, a média não passa de 2,66 tentos por partida. Com os jogos do Playoff final e das três rodadas da fase de grupos, o total de bolas na rede chega a 351 (192 dos mandantes e 159 dos visitantes). Se o desempenho entre os europeus já é grande, imagina na América do Sul?
A Libertadores, torneio mais importante entre os sul-americanos, fechou com média de 2,50 gols por jogo. A competição, que teve o Atlético Mineiro como o grande campeão, contabilizou 345 gols, sendo 206 dos donos da casa e 136 dos visitantes. Os números das Séries A, B, C e D do Brasileirão não são muito diferentes.
A elite nacional, por exemplo, ostenta média de 2,49. São 746 gols, sendo 435 dos mandantes e 311 dos visitantes. O desempenho da Série B é um pouco superior com média de 2,64 tentos por partida. Ao todo, a competição tem 817 gols (482 dos mandantes e 335 dos visitantes). Já a Série C volta a derrubar a média para 2,43, contra 2,50 da Série D.