São Paulo - Entre os 32 clubes da fase de grupos da UEFA Champions League na edição 2019/2020, 11 já faturaram o título do torneio. Estes participantes acumulam nada menos do que 43 "orelhudas", segundo levantamento do Sr. Goool. O atual campeão Liverpool chegou a sua sexta volta olímpica ao superar o Tottenham na edição passada.
Os Reds, aliás, deixaram para trás Bayern de Munique e Barcelona. Alemãs e espanhóis estacionaram nas cinco conquistas da UCL. O maior vencedor, no entanto, segue sendo o Real Madrid, dono de 13 feitos. O Ajax, vindo do Playoff final, gritou quatro vezes "é campeão". A Internazionale, enquanto isso, sorriu em três oportunidades.
Brasileiros se enfrentarão na semifinal pela sexta vez na história do torneio sul-americano
Leia a notícia completaCampeões!
O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid com 13 conquistas. O Milan aparece com sete, uma a mais do que o Liverpool. Barcelona e Bayern de Munique somam cinco cada. O Ajax tem quatro títulos, um a mais do que Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Juventus, Porto, Nottingham Forest e Benfica. Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucuresti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.
Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista com 18 conquistas. A Inglaterra assumiu isoladamente a vice-liderança com 13 "orelhudas", ante 12 da Itália. A Alemanha conta com sete feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.