Rio Grande do Sul - Não é regra, mas é quase exceção a ausência de Grêmio e Internacional nas duas primeiras colocações no Campeonato Gaúcho. E para piorar, nas últimas duas vezes em que isso aconteceu, os clubes do interior foram rebaixados nas temporadas seguintes. Por isso, São José e Juventude estão com uma dúvida cruel. A um passo da final do Gauchão, os rivais temem que um mau possa os acometer nas próximas edições do Estadual.
Segundo Sr. Goool, em oito das 12 edições da Copa do Nordeste, campeão também faturou título estadual
Leia a notícia completaO Grêmio voltou a ficar fora das duas primeiras colocações em 2013. Há três anos, o Inter evitou até mesmo a decisão, vencendo os dois turnos. No final, o Lajeadense acabou com o vice-campeonato. O que era festa, se tornou decepção em 2016. Nesta edição do Estadual, o clube de Lajeado foi degolado com a segunda pior campanha. O Lajeadense conseguiu aproveitamento de só 25,6%.
Segundo melhor clube da Primeira Fase, o São José eliminou o Novo Hamburgo e, agora, busca uma vaga na final ante o Internacional. No primeiro duelo, os clubes empataram sem gols. A volta será na casa do Zequinha. Enquanto isso, Juventude e Grêmio abrirão as semifinais na próxima quinta-feira. O Juventude, aliás, parece estar imune ao mau agouro. O clube de Caxias do Sul foi vice-campeão em 2008 e, até agora, se mantém firme e forte na elite. A conferir...