São Paulo - União Barbarense e Independente são dois clubes tradicionais do interior de São Paulo. A dupla neste momento, porém, não passa de saco de pancadas nas Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista. Os clubes de Santa Bárbara d'Oeste e Limeira amargam a lanterna das suas competições e ainda buscam a primeira vitória, além de serem um desastre no ataque e também na defesa.
Campeão da Série C do Brasileirão em 2004 e presente na Série A1 do Paulistão em 2013, o União Barbarense é o pior clube da Série A2. O Leão da 13 perdeu todos os seus seis jogos, sendo dois em casa e quatro fora. E tem mais! O União só conseguiu balançar as redes de Rio Claro (2 a 1) e Rio Preto (4 a 1). Para piorar, o clube de Santa Bárbara d'Oeste - distante 138 km de São Paulo - levou 15 gols. Média de 2,5 tentos por partida.Não por acaso, o União Barbarense é o clube que menos venceu - ao lado do Capivariano -, o que mais perdeu, aquele que tem o pior ataque e a pior defesa da Série A2. O Independente vai pelo mesmo caminho na Série A3. O clube de Limeira só não tem a pior defesa da competição. Lanterna da Série A3, o Galo ostenta um empate em casa e cinco derrotas (duas como mandante e três como visitante).
A seca do torcedor do Independente no Estadual, porém, é muito maior. O clube de Limeira - distante 143 km da capital estadual - também passou em branco nos últimos quatro jogos da campanha que culminou com o rebaixamento na Série A2 em 2016. Ou seja, são dez partidas sem balançar as redes no Estadual, ou 900 minutos. O último gol aconteceu em 19 de março na derrota para o Mirassol, por 4 a 1, pela 15ª rodada.
Flamengo reeditará final contra o Rio Preto e Corinthians desafiará o "irmão" Osasco Audax
Leia a notícia completaO Leão da 13 voltará a campo no sábado de carnaval, às 16 horas, para encarar o Penapolense no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, pela 7ª rodada da Série A2. Na A3 Paulista, o Independente desafiará a Matonense no mesmo dia, mas às 15 horas, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão.